hj (ontem) fez um mês que passei pela meu quinto teste de vida, a internação de emergência com embolia pulmonar via trombose venosa profunda.
nasci enforcada com circular de cordão, roxinha, sem oxigênio por vários minutos.... a base de fórceps... e ousam me dizer que tenho QI acima da média, se com essas sequelas já sou brilhante, fico imaginando se não tivesse tido problemas no parto, ;o)) acho que a humanidade não estaria preparada para o advento de um ser como eu, ehehehehe ¬¬
Mas aí, uns 6 anos depois, fui praticamente atropelada, o carro parou a uns 5cm de mim, quinem cena de filme, esq. da Moreira com Lopes, querendo já ser gente e atravessar rua sozinha deu nisso....
Depois no camping que passava as férias de verão em Cabof, caí na cisterna,quando brincava com a meninada de polícia e ladrão, sorrateiramente no lusco fusco dos lampiões, nem iluminação elétrica tinha, um bando de crianças de todos os lugares do Brasil, mais meus primos queridos, moral da história: quase me afoguei, precisou de 3 adultos pra me tirar de lá, toda lanhada e escalavrada, preocupada com minhas sandálias havaianas, meu calçado do verão, eu tava ferrada com meu pai se perdesse mais um par!
6 anos atrás,obstrução intestinal com necrose de mais de 30cm do intestino, com demora de quase 24hs no atendimento. Quadro de abdomem agudo, não tive septicemia por pura obra do meu anjinho da guarda..., fiquei uma semana internada, não podia nem beber água por causa do risco de infecção atrapalhar o processo de cicatrização, voltei 3 meses depois pra refazer a primeira cirurgia, a da emergência.
E essa agora, todo esse perrengue, se não tiver bom humor pra enfrentar coisas assim, vira tragédia, tem sempre que ver o lado cômico....
(o que eu quero dizer com isso: simplesmente a galera do outro lado tá fazendo de tudo, até golpe baixo, pra me forçar a ainda ficar por essas banda, e o pior, não faço a mínima idéia o que eles querem dizer com isso, mas que são uns sacanas e se divertem pacas as minhas custas, ahhh, isso é verdade!!!!! )
(vou colocar aqui uns pedaços de uma msg que mandei pra uma amiga que tá em London)
Ainda falta um pouco pra voltar a "normalidade" (seja lá o que for que isso queira dizer, né?, rsrs....), tá dependendo da reação do meu organismo a medicação anticoagulante, um ajuste na dose, e isso tá demorando um pouquinho.
Fora isso, é botar literalmente as pernas pro ar, por causa da trombose e da embolia pulmonar.... relaxar, gozar, e ser paciente, em todos os sentidos... rsrs, aquela tal disciplina que a gente tem que aprender ou aprender a ter, né?
Mesmo me repetindo, hj completou um mês que eu me internei, mas eu já vinha com problemas um outro tanto de tempo, já que uma série de outras intercorrências mascararam a causa principal.
Na realidade o que deflagrou tudo foi um tratamento pra umas hemorragias, estava fazendo um acompanhamento com a gineco pra suspender meus ciclos, um hormônio em doses altas, aí deu uma incompatibilidade e o problema vascular.
Tem um tal de NRI, ou INR, ou RIN, rsrs... (tô de brinks, ainda mais que vc tem filha e genro médicos, rsrs...) que deveria estar entre 2-3, o meu mal chega a 2, dái o tal ajuste, aumentando a dose paulatinamente... e no mínimo pros próximos seis meses.
Entonces, ainda de verdade não sei qd vou ter alta. Estou na casa de Mamy por um período indefinido, até os médicos me liberaram, affff.....
é sempre bom, receber essas goods vibes e seu carinho thanks!
tudo de bom procê, always! Se puder, manda fotos pra eu te ver, aí pelas Ôropa, rssss...
bjaum pra todos
da sua amiga querida