Quando eu estava na faculdade eu nunca gostei das ortodoxias que o conhecimento acadêmico preconizava, eu procurava as leituras que abrissem meus horizontes para o novo, para aquilo que fosse diferente, que fosse passível de novas mentalidades, onde diferente não fosse rejeitado a priori, que fosse entendido, que fosse relativizado para um novo olhar. Descobrir pensadores que já faziam isso era uma questão de sintonia, então saber que Freud rompeu relações com Jung foi tudo que eu precisava para buscar seus livros, sua obra. Uma das coisas que ele ousou pesquisar foi o tarô de Marselha, que também fui estudar, e o I Ching, que me abriu mais portas para a orientalidade.
Bom, então de pura brincadeira eu de vez enquanto, quase sempre, acesso um site que dá uma leitura diária de tarô, uma única carta, que foi essa que saiu hoje pra mim. Achei interessante a sincronicidade, outro conceito jungiano. Ora bolas, não preciso ficar me explicando aqui no MEU site pra ninguém né?
Ás de Paus
momento de agir!
O Ás de Paus como arcano de aconselhamento para este momento de sua vida vem sugerir a necessidade de se atirar nas coisas com mais entusiasmo, sem medos, imprimindo tesão em tudo o que se faz. Você dispõe de imenso potencial criativo e está num momento excepcional para fazer valer as idéias que saltarão de sua mente e coração. Cuidado apenas para, no entusiasmo, não terminar “queimando” as pessoas ao seu redor. Temos, muitas vezes, idéias brilhantes e “vemos” as coisas de uma maneira que ninguém mais viu. Ficamos irritados quando os outros não acompanham a perfeição de nossa visão ou a clareza que tivemos a respeito de um projeto ou idéias. E é aí que mora o perigo: de nada adianta você ter uma ótima idéia, se não souber ter paciência para explicá-la.
conselho: Atire-se! Mas tome cuidado para não ferir ninguém!
.