segunda-feira, 5 de agosto de 2013

THE BODY IMAGE(S) PROJECT

Beleza não é exclusiva.

Mulheres renascentistas eram suaves, voluptuosas, e invejáveis nas suas figuras idealizadas. Quando alimento significava poder, permitiu-se avantajar quando à outras não seria possível e a isso tornou-se a idéia do derradeiro luxo. Hoje, nos mudaram as mesmas prioridades para o dinheiro. E assim, na década de 50, quando a economia afundou para os utensílios domésticos, os anunciantes olharam para um mercado que não desapareceria. Eles queriam uma promessa de riquezas que não desapareciam com o tempo... e assim eles escolheram duas coisas que seriam sempre: idade e beleza. Criaram então um "ideal" que não existe fisicamente, de modo que as mulheres sempre tentariam perseguir: a perfeição.

Aqui estamos, 60 anos depois, ainda odiar a nós mesmas e nossos corpos por não ser algo que foi criado em um escritório por marqueteiros profissionais décadas atrás. Devido a este salto na história, todas nós nos encontramos no mesmo barco de auto-questionamento, não importa o nosso tamanho, forma ou cor. Isso nos deixa com uma escolha. Será que vamos ouvir os outros e sua "opinião" do nosso valor? Ou será que vamos decidir nossa própria definição de belo e avaliação do quanto que isso significa para todas e cada uma de nós? Eu, pessoalmente, irei escolher o último.



(texto original)
Beauty is not exclusive.
Renaissance women were soft, voluptuous, and enviable for their ideal figure. When food equaled power, it allowed you to thrive when others could not and this became the ultimate luxury. Today, we have shifted the same priorities to money. And so, in the 50's when the housewares economy sunk, advertisers looked to a market that wouldn't disappear. They wanted a promise of riches that wouldn't fade with the times... and so they chose two things that would always be: age and beauty. They then created an "ideal" that doesn't physically exist, so that women would forever attempt to purchase perfection.
Here we are, 60 years later still hating ourselves and our bodies for not being something that was created in an office by professional marketers decades ago. Because of this blip in history, we all find ourselves in the same boat of self doubt no matter our size, shape, or shade. This leaves us with a choice. Will we listen to others and their "opinion" of our worth? Or will we decide our own definition of beautiful and know that it means each and every single one of us? I, personally, will choose the latter.

retirado desta página da internet
http://www.thebodyimages.com/#!bodyimages/c199t