segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um gesto de amor inspira esperança e doa paz... no entanto, sobre o hábito de mentir...

SOBRE O HÁBITO DE MENTIR....

Para cada mentira dita,
já há outra preparada para tornar-se convincente.
um dos piores efeitos dela, é o próprio mal que se gera é a si mesmo.
Acreditar na própria mentira
é estar viciada nela.


FIDELIDADE
não é um compromisso com um outro, mas sim, com o nosso sentimento.
Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto?
O mal sempre nasce onde o amor não é suficiente!


Não existe coincidência.

Não existe acaso.
Tudo que acontece no mundo tem um motivo.
O que existe é causa e efeito, ação e reação.
Tudo que a pessoa faz fica gravado e vai voltar para ela.
A gente colhe o que planta.
Será que uma árvore nasce por acaso, por coincidência?
Claro que não!
Para a árvore nascer, tem que haver uma semente.
Assim é na vida, as sementes que plantamos determinam os frutos que vamos colher.
Esforce-se para sair de dentro de si mesmo e compartilhar para que o seu futuro seja mais positivo.
Plante amor.
Semeie a paz.
Trate todos com respeito e dignidade.
Você vai colher uma vida melhor.



A filosofia de uma pessoa não é expressa em palavras; ela é expressa pelos seus atos. as atitudes que tomamos ao longo da vida são de nossa inteira responsabilidade e, no fim das contas, são elas que formam o nosso caráter e personalidade.

... o que os lábios calam. Simplesmente porque os olhos vão aonde quer o coração. Vc conseguiria me olhar nos olhos e sustentar esse olhar? Eu posso... de cabeça erguida...

A vida não deixa de ser um eco... ao me tratar com essa indiferença, vc não estará fazendo nada de mais para mim, mas para vc mesmo, e isso irradia uma energia negativa a sua volta... sua ignorância é tanta que não percebe que está semeando para vc mesmo... o que a gente leva da vida é o amor que a gente semeou... ou não, a desarmonia tb... não como punição, o Amor Maior não é tacanho como a mentalidade rasa da dimensão humana, simplesmente viveremos muitas outras vidas até aprender essa lição sagrada, que devemos tratar tudo que simboliza VIDA com respeito e dignidade.

Conflitos íntimos marcam toda criatura que aspire a elevar-se.
Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã.
Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação.

Disciplina é alicerce da educação.

Portanto, os pensamentos, os sentimentos, e as próprias ações executadas no transcorrer de uma existência geram reflexos na própria existência, na vida espiritual ou até mesmo na próxima ou futuras existências, a depender é claro da extensão ou gravidade da ação promovida.

A lei de ação e reação, ou o a cada um segundo suas próprias obras, não se trata de castigo, em absoluto, mas de consequências.

Qualquer prejuízo que causarmos a nós mesmos ou a terceiros, ocasionarão consequências inevitáveis em nossa própria vida.

Pois todo bem gera o bem. O mal sempre gerará consequências desagradáveis. Passamos a entender, portanto, que fazer o mal a quem quer que seja nunca será compensador, pois sempre responderemos pelo mal que causemos, inclusive a nós próprios. E, do mesmo modo, toda felicidade ou tranquilidade que proporcionarmos ao próximo redundará, inevitavelmente, em bem para nós mesmos.

Um gesto de amor inspira esperança e doa paz.

Será que com esse comportamento evitativo e covarde, vc realmente pode afirmar que está realizando tudo isso de bom para quem está a sua volta???

Posar de estável, agora, que tudo se revela, e não assumir seus atos, pois em nada vc mostrou ter verdadeiramente mudado ou amadurecido, estar evitando seus próprios sentimentos sinaliza isso muito bem... Sei o que estou afirmando ao vaticinar que seu comportamento voltará a se repetir, cedo ou tarde... Agir como vc está sob o impacto de uma doença, sem olhar para dentro e ver pq tudo a sua volta está adoecendo, está sendo uma das opções mais fracas que poderia tomar....

O que eu sei é que eu não quero voltar a adoecer... Eu voltei a necessitar expurgar vc de mim, pelo simples fato de vc ter voltado a me procurar... sei bem que não se cura uma ferida se não reabri-la para tirar toda peçonha e malignidade que ainda lá permaneceram.